Cursos, Instrutores e outras Informações.

CURSOS E INSTRUTORES

IRPJ SUBCONTAS PARA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL 2017

De acordo com a Lei nº 12.973/14 artigo 66 e IN RFB 1515 de 2014 “O valor mensurado pelos métodos e critérios vigentes em 31 de dezembro de 2007, deve ser adicionado na determinação do lucro real e da base de cálculo da CSLL em janeiro de 2014, para os optantes conforme o art. 75, ou em janeiro de 2015, para os não optantes, salvo se o contribuinte evidenciar contabilmente essa diferença em subconta vinculada ao ativo, para ser adicionada à medida de sua realização, inclusive mediante depreciação, amortização, exaustão, alienação ou baixa”

As efetivas diferenças da aplicação das "novas normas contábeis” em relação às normas aplicáveis até 2007, para não causarem reflexos fiscais, deverão ser passíveis de rastreamento na contabilidade. A partir do ano-calendário de 2015, a adoção das normas da Lei nº 12.973/2014 passou a ser obrigatória, assim como a criação de controles fiscais por meio da constituição de subcontas contábeis, sob pena de a empresa ter tais valores tributados.

INSTRUTOR: ROGÉRIO BEZERRA RAMOS

DESTINA-SE

Profissionais da área contábil, Contadores, Gerentes Contábeis/Fiscais, Analistas Contábeis/Fiscais e todos os envolvidos na parte contábil e fiscal da empresa.

PROGRAMA

- MÓDULO 1 – SUBCONTAS NA NOVA CONSOLIDAÇÃO DO IRPJ • Conceito Estrutural de Subcontas contábeis • Subcontas de Adoção Inicial - Revisão do FCONT antes de criar subcontas - Subconta x Ajuste de RTT - Subcontas de adoção inicia