top of page
INTERESSADO?

Solicite mais informações deste curso - Fale conosco!

WEB AO VIVO - ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADOS E MATERIAIS
banners-degrade-curso-presencial.jpg
Curso

WEB AO VIVO - ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADOS E MATERIAIS

» Curso Web ao vivo com Daniel Gunar

 » MELHORES PRÁTICAS PARA ORGANIZAR OS ESTOQUES E ARMAZÉNS


Apresentar conhecimentos para os profissionais dos diversos segmentos da área de estoques e logística, no que se refere às técnicas aplicadas durante as atividades desenvolvidas por profissionais responsáveis pelos setores: almoxarifado, expedição, PCP (planejamento e controle da produção), operadores logísticos, operadores de produção. Visa capacitar conceitos e técnicas de gestão de almoxarifados, trazendo uma visão geral dos armazéns e suas complexidades de controle e acuracidade.

INSTRUTOR: DANIEL GUNAR Cursando Bacharel em Ciências Contábeis; MBA Gestão da Produção e Logística Lato Sensu.

Extensão Docência Educação Superior (Magistério Superior).; Superior Tecnólogo Logística Empresarial.

Mais de 21 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais,

Professor, Palestrante e Consultor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management. Com mais de 500 palestras ministradas a nível Brasil e mais de 3.000 alunos formados, mais de 40 cursos in company realizados em empresas de diversos seguimentos nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações.

DESTINA-SE

Estoquistas, Almoxarifes, Compradores, Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável uma visão da Gestão dos Estoques dentro das empresas. Profissionais que desejam iniciar atuação na área de Administração de Materiais e para aquele que possua seu próprio negócio (empresários).

PROGRAMA

Introdução:

a) Introdução: I. A Situação atual dos Almoxarifados; II. O que é um Almoxarifado; III. Nível de Serviço dos Almoxarifados; b) Operacionalização dos Almoxarifados: I. A Função Almoxarife: Qual a importância no contexto comercial e industrial; II. A acurácia dos Estoques: Porque é tão difícil manter um nível mínimo; III. O recebimento de materiais e suas atribuições; IV. Fluxograma de Recebimento; c) Administração e Classificação de Materiais: I. A evolução histórica da administração de materiais; II. Classificação de Materiais: Abrangência, Flexibilidade, Praticidade, Demanda, Aplicação, Valor Econômico, Criticidade, Problemas de Obtenção, Perecibilidade, Periculosidade, Tipos de Estocagem, Dificuldade de Aquisição, III. Curva ABC de Materiais e Curva de Criticidade – XYZ; IV. Especificação Técnicas dos Materiais; V. Codificação dos Materiais; d) Arranjo Físico e Layout e Sistemas de Armazenagem e Movimentação de Materiais I. Definição de Layout; II. Configuração do Layout; III. Critério da Rotatividade – Volume / Média de Pedidos Diários; IV. Estruturas de Armazenagem: Rígidos ou Dinâmicos, qual a melhor escolha; V. Tipos de Embalagem: Paletes de Madeira, Metal, Plástico, VI. Equipamentos de Movimentação de Materiais: aplicabilidade; VII. Localização Física dos Materiais; e) Melhoria Contínua dos Almoxarifados I. NR11 – Norma Regulamentadora para Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais; II. Filosofia 5 “s” – Seiri, Seiton, Seisou, Seiketsu e Shitsuke; III. PDCA – Plan, Doo, Chek and Action; OBS.: TODOS OS MÓDULOS COM EXERCÍCIOS PRÁTICOS, OS ALUNOS FARÃO USO DE CALCULADORA SIMPLES, LÁPIS E BORRACHA.

INFORMAÇÕES GERAIS ▸ Data: a definir

▸ Carga Horária: 08 horas/aula

▸ Horário: 09h às 13h

▸ Instrutor: Daniel Gunar

▸ Incluso: Material Didático em PDF e Certificado.

▸ Local de Realização: VIA WEB AO VIVO

▸ Dúvidas: Tire suas dúvidas sobre o assunto durante a transmissão ou por 30 dias após o treinamento.

▸ Investimento: sob consulta


CURSOS RELACIONADOS

bottom of page