top of page
INTERESSADO?

Solicite mais informações deste curso - Fale conosco!

WEB AO VIVO - GESTÃO DE COMPRAS NO VAREJO
banners-degrade-curso-presencial.jpg
Curso

WEB AO VIVO - GESTÃO DE COMPRAS NO VAREJO

» Curso Web ao vivo com Daniel Gunar


Capacitar os participantes para desenvolver planejamento de compras, estabelecer condições ideais de negociação com seus fornecedores e definir parceiros estratégicos, visando a obtenção de resultados positivos para ambas as partes.

INSTRUTOR: DANIEL GUNAR

Cursando Bacharel em Ciências Contábeis; MBA Gestão da Produção e Logística Lato Sensu.

Extensão Docência Educação Superior (Magistério Superior).; Superior Tecnólogo Logística Empresarial.

Mais de 21 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais,

Professor, Palestrante e Consultor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management. Com mais de 500 palestras ministradas a nível Brasil e mais de 3.000 alunos formados, mais de 40 cursos in company realizados em empresas de diversos seguimentos nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações.


DESTINA-SE

Profissionais de compras, gestores comerciais, de suprimentos e logística, atuantes em empresas varejistas, distribuidoras e fabricantes de todos os segmentos de mercado, bem como a estudantes, pesquisadores, professores e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

PROGRAMA:

MÓDULO I – ESTRATÉGIAS DE COMPRAS E O SUPPLY CHAIN VAREJISTA

  • A Relação entre Varejo e Indústria

  • Varejo 4.0 – Era Digital

  • Gestor de compras vs. Comprador – Serão observadas características desejáveis para esse novo

  • profissional rumo ao varejo 4.0

  • Compras e o Supply Chain Management (SCM).

  • A seleção e definição do mix de produtos

  • Os 4 p´s do Marketing e sua interação com o Varejo

  • Compra do Fabricante vs. Atacadista

  • Mark-up e Margem

  • Exercícios Práticos


MÓDULO II – INDICADORES DE COMPRAS:

- Identificando as métricas essenciais para a área de Compras com base no desenho da estratégia.

- KPI´s Gestão de Compras:

  • Saving

  • Lead Time de Compra

  • Evolução de Preço;

  • Prazo Médio de Pagamento;

  • Custo dos Suprimentos;

  • Produtividade dos Setor de Compras;

  • Nível das Entregas dos Fornecedores

  • Pedidos de Compras Normais x Urgentes;

  • Coverag – Cobertura

  • % de Agravamento dos Custos por Efeito de Erros de Planejamento;

  • Atraso / Antecipações de Entregas;

  • % Erro das Requisições de Materiais e Serviços;

  • Cost Avoidance

  • Exercícios práticos em excel.


INFORMAÇÕES GERAIS ▸ Data: definindo nova turma

▸ Carga Horária: 08 horas/aula

▸ Horário: 09h às 13h

▸ Instrutor: Daniel Gunar

▸ Incluso: Material Didático e Certificado de participação.

▸ Local de Realização: VIA WEB AO VIVO

▸ Dúvidas: Tire suas dúvidas sobre o assunto durante a transmissão ou por 30 dias após o treinamento.

▸ Investimento: sob consulta

Comments


CURSOS RELACIONADOS

bottom of page