» Curso Web ao vivo com Daniel Gunar
Capacitar os participantes para desenvolver planejamento de compras, estabelecer condições ideais de negociação com seus fornecedores e definir parceiros estratégicos, visando a obtenção de resultados positivos para ambas as partes.
INSTRUTOR: DANIEL GUNAR
Cursando Bacharel em Ciências Contábeis; MBA Gestão da Produção e Logística Lato Sensu.
Extensão Docência Educação Superior (Magistério Superior).; Superior Tecnólogo Logística Empresarial.
Mais de 21 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais,
Professor, Palestrante e Consultor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management. Com mais de 500 palestras ministradas a nível Brasil e mais de 3.000 alunos formados, mais de 40 cursos in company realizados em empresas de diversos seguimentos nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações.
DESTINA-SE
Profissionais de compras, gestores comerciais, de suprimentos e logística, atuantes em empresas varejistas, distribuidoras e fabricantes de todos os segmentos de mercado, bem como a estudantes, pesquisadores, professores e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.
PROGRAMA:
MÓDULO I – ESTRATÉGIAS DE COMPRAS E O SUPPLY CHAIN VAREJISTA
A Relação entre Varejo e Indústria
Varejo 4.0 – Era Digital
Gestor de compras vs. Comprador – Serão observadas características desejáveis para esse novo
profissional rumo ao varejo 4.0
Compras e o Supply Chain Management (SCM).
A seleção e definição do mix de produtos
Os 4 p´s do Marketing e sua interação com o Varejo
Compra do Fabricante vs. Atacadista
Mark-up e Margem
Exercícios Práticos
MÓDULO II – INDICADORES DE COMPRAS:
- Identificando as métricas essenciais para a área de Compras com base no desenho da estratégia.
- KPI´s Gestão de Compras:
Saving
Lead Time de Compra
Evolução de Preço;
Prazo Médio de Pagamento;
Custo dos Suprimentos;
Produtividade dos Setor de Compras;
Nível das Entregas dos Fornecedores
Pedidos de Compras Normais x Urgentes;
Coverag – Cobertura
% de Agravamento dos Custos por Efeito de Erros de Planejamento;
Atraso / Antecipações de Entregas;
% Erro das Requisições de Materiais e Serviços;
Cost Avoidance
Exercícios práticos em excel.
INFORMAÇÕES GERAIS ▸ Data: definindo nova turma
▸ Carga Horária: 08 horas/aula
▸ Horário: 09h às 13h
▸ Instrutor: Daniel Gunar
▸ Incluso: Material Didático e Certificado de participação.
▸ Local de Realização: VIA WEB AO VIVO
▸ Dúvidas: Tire suas dúvidas sobre o assunto durante a transmissão ou por 30 dias após o treinamento.
▸ Investimento: sob consulta
Comments