» Curso Web ao vivo com Paulo Rago
Proporcionar aos participantes o aprendizado de técnicas que permitem identificar os fatores que influenciam uma negociação com comércio varejista e a forma de abordar cada uma das situações, tais como, planejar-se para uma negociação, identificar o próprio perfil e o do outro negociador, estudar as duas abordagens de negociação existentes: competitiva e colaborativa, mostrando a importância da relação “ganha – ganha” e o fortalecimento de parcerias, versus o “ganha-perde’.
Adequar-se e utilizar técnicas de comunicação do ambiente virtual para contatos presenciais;
Troca de experiências entre os participantes.
INSTRUTOR: PAULO RAGO
Consultor de Transportes e Logística, Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuando há mais de 24 anos em Logística com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas, com a criação e desenvolvimento de operações logísticas em empresas como Souza Cruz S/A, Cia. Ultragaz S/A(Grupo Ultra),Telemar, DuCôco Prods. Alimentícios e Hipolabor Farmacêutica. Desenvolveu e ministra diversos programas de treinamento em Logística Integrada, Distribuição, Transportes, Supply Chain, Comércio Exterior e Administração de Tempos. Palestrante e professor convidado do tema "Logística" em Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, Unisa Business School, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA/FEA - USP, Mackenzie, Setcesp, CESCOMEX, Aduaneiras, CIESP, ITE, dentre outras. É Ex-Diretor da Associação Brasileira de Logística e autor de vários artigos para revistas e jornais da área.
DESTINA-SE:
Diretores, gerentes, compradores, vendedores, líderes de projeto e profissionais das diversas áreas que envolvem o comércio varejista e que necessitem desenvolver habilidades para a obtenção de melhores resultados em suas negociações.
PROGRAMA:
1. Conceito de Negociação
2. Como agem os Melhores Negociadores
3. Fatores que influenciam a Negociação:
a. Informação
b. Poder
c. Tempo
4. Etapas do Processo de Negociação:
a. Planejamento / Preparação
b. Definição de objetivos
c. Técnicas de sucesso
d. Abertura da negociação
e. Definição da ZOPA e da BATNA - Método Harvard de Negociação
f. Preparação da agenda
g. Apresentação da proposta
h. Superação das objeções
i. Fechamento da negociação
5. Habilidades do Negociador para o comércio varejista:
a. Auto análise
b. Estilos de negociador
c. Lidando com as barreiras
d. Comunicação verbal / não verbal
e. Saber ouvir
f. Persuasão
6. Táticas de negociação
a. Argumentação
b. Valorização
c. Como fazer e obter concessões
d. Tempo e condução
e. Influência
7. Erros a evitar nas negociações
8. Exercícios práticos, simulação e análise.
© Copyright by Paulo S. F. Rago
INFORMAÇÕES GERAIS:
▸ Data: a definir
▸ Horário: 09h às 13h
▸ Carga Horária: 08 horas/aula
▸ Instrutor: Paulo Rago
▸ Incluso: Material Didático em PDF e Certificado.
▸ Local de Realização: VIA WEB AO VIVO
▸ Dúvidas: Tire suas dúvidas sobre o assunto durante a transmissão ou por 30 dias após o treinamento.
▸Investimento: Sob consulta
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