» Curso Web ao vivo com Joubert Jerônimo Leite
» *40 PONTOS NA EDUCAÇÃO CONTINUADA DO CRC/CFC: PROGP, PRORT, AUDITORIA, PERITO, PREVIC, CMN, PREVICAUD E SUSEP: CÓDIGO: RS-07550*
Estudar e entender os conceitos, as técnicas e práticas adequadas do processo de elaboração e apresentação de demonstrações financeiras contábeis de acordo com as normas e práticas contábeis internacionais (IFRS), e seus impactos tributários na apuração do Lucro Presumido e do Lucro Real, de acordo com a IN RFB 1.700/2017 e suas alterações, e a Lei nº 12.973/2014.
Estudar as alterações contábeis que afetaram os critérios para a correta mensuração, reconhecimento e divulgação de ativos, passivos, receitas e despesas, e seus impactos tributários na apuração do Lucro Presumido e do Lucro Real, de acordo com a IN RFB 1.700/2017 e suas alterações, e a Lei nº 12.973/2914.
Analisar e entender o impacto das novas normas e práticas contábeis internacionais nas demonstrações financeiras que podem afetar os investidores e credores.
Instrutor:
JOUBERT DA SILVA JERÔNIMO LEITE
Doutorando (PhD) em Administração Empresarial pela AWU (USA);
Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela UNIFECAP (São Paulo/SP);
Pós-graduado em Contabilidade, Auditoria e Controladoria pela PUC-Campinas;
Contador com registro no CRC/SP; Auditor Independente com registros no CNAI e IBRACON;
Sócio e Diretor Executivo da “BR Auditoria e Consultoria”, empresa que presta serviços profissionais, em todo Brasil, de auditoria, perícia e consultoria empresarial para companhias nacionais e multinacionais, de pequeno, médio e grande portes, e de vários segmentos de negócios; Especialista em auditoria, consultoria e perícia com trabalhos focados em Contabilidade, Auditoria, Finanças, Controladoria, Legislação Tributária, Governança Corporativa e Compliance, com mais de 22 anos de experiência atuando em empresas e instituições nacionais e multinacionais; Autor e coautor de livros de Contabilidade, Finanças e Administração Estratégica publicados por Editoras nacionais e estrangeiras; Instrutor e Consultor de cursos e treinamentos empresariais sobre Contabilidade, Controladoria, Gestão Tributária, Auditoria e Finanças realizados em todo o Brasil, conduzindo mais de 380 treinamentos abertos e in company; Professor de cursos de pós-graduação em Contabilidade, Finanças, Controladoria e Auditoria em Universidades brasileiras.
DESTINA-SE
Contadores, Administradores, Economistas, Auditores, Advogados com atuação nas áreas tributária e societária, Engenheiros com atuação na área econômico-financeira, Controllers, Peritos, Sócios, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Analistas e demais profissionais que atuem nas áreas contábil, controladoria, financeira, custos, orçamentos, gerencial, planejamento, fiscal e tributária, mercado de capitais, governança corporativa, relações internacionais, auditoria interna e externa e relações com o mercado e investidores.
PROGRAMA:
MÓDULO I – DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS EM IFRS E SEUS IMPACTOS TRIBUTÁRIOS DE ACORDO COM A IN RFB 1.700/2017 E SUAS ALTERAÇÕES: PRÁTICAS CONTÁBEIS E TRIBUTÁRIAS INTERMEDIÁRIAS
1.1. As Normas Internacionais de Contabilidade e a IN RFB 1.700/2017 e suas Alterações
1.2. Evidenciação na Divulgação dos Relatórios Contábil-Financeiros de Propósito Geral
1.3. Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro
1.4. Ajuste a Valor Presente
1.5. Mensuração de Valor Justo
1.6. Apresentação das Demonstrações Contábeis
1.7. Demonstração dos Fluxos de Caixa
1.8. Demonstração do Valor Adicionado
1.9. Investimento em Coligada, em Controlada e em Empreendimento Controlado em Conjunto
1.10. Demonstrações Consolidadas
1.12. Informações por Segmento
1.13. Estoques
1.14. Redução ao Valor Recuperável de Ativos – Impairment Test de Ativos Não Financeiros
1.15. Ativo Imobilizado
1.16. Propriedade para Investimento
1.17. Ativo Não Circulante Mantido para Venda e Operação Descontinuada
1.18. Ativo Intangível
1.19. Custos de Empréstimos
1.20. Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes
MÓDULO II – DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS EM IFRS E SEUS IMPACTOS TRIBUTÁRIOS DE ACORDO COM A IN RFB 1.700/2017 E SUAS ALTERAÇÕES: PRÁTICAS CONTÁBEIS E TRIBUTÁRIAS AVANÇADAS
2.1. Leases - Operações de Arrendamento Mercantil
2.2. Subvenção e Assistência Governamentais
2.3. Tributo sobre o Lucro
2.4. Ativo Biológico e Produto Agrícola
2.5. Divulgação sobre Partes Relacionadas
2.6. Evento Subsequente
2.7. Combinação de Negócios
2.8. Contratos de Concessão
2.9. Benefícios a Empregados
2.10. Conversão de Demonstrações Contábeis em Moeda Estrangeira
2.11. Negócios em Conjunto
2.12. Receita de Contrato com Cliente
2.13. Instrumentos Financeiros
2.14. Adoção Inicial das Normas Internacionais de Contabilidade
2.15. Receita Bruta e Prejuízos Não Operacionais
2.16. Disposições Relevantes Sobre Práticas Específicas
2.17. Outros Assuntos Relevantes
INFORMAÇÕES GERAIS
▸ Data: a definir
▸ Horário: 19h às 22h30
▸ Carga Horária: 40 horas/aula
▸ Instrutor: Joubert Jerônimo Leite
▸ Incluso: Material Didático em PDF e Certificado.
▸ Local de Realização: WEB AO VIVO
▸ Dúvidas: Tire suas dúvidas sobre o assunto durante a transmissão
ou por 30 dias após o treinamento.
▸Investimento: Sob consulta
Comentários