INTERESSADO?

Solicite mais informações deste curso - Fale conosco!

WEB AO VIVO - MÉTRICAS E INDICADORES DE COMPRAS

Obrigado! Mensagem enviada.

banners-degrade-curso-presencial.jpg
Curso

WEB AO VIVO - MÉTRICAS E INDICADORES DE COMPRAS

Como você mede seus processos na área de Compras? Quais métricas mais interessam na sua gestão? Como implantá-las?

Este curso servirá como um guia prático, cujo objetivo é construir a estratégia, as principais métricas e como implementá-las.

Nossa proposta é prepará-lo para que você esteja apto a construir seu programa de métricas e indicadores através um programa passo a passo.

INSTRUTOR: DANIEL GUNAR

Cursando Bacharel Ciências Contábeis.

MBA Gestão da Produção e Logística - Lato Sensu.

Curso Extensão Docência Educação Superior - (Magistério Superior.

Curso Superior Tecnólogo Logística Empresarial.

Aproximadamente 21 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: Transportes, Alimentos e Bebidas, Madeireira, Montadora de Automóveis, Indústria Metalúrgica, Indústria Química, Construção Civil, Indústria de Tratores e Colheitadeiras.

Professor, Palestrante e Consultor desde 2.008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management. Com mais de 500 palestras ministradas a nível Brasil e mais de 3.000 alunos formados, mais de 40 cursos in company realizados em empresas de diversos seguimentos nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações.



DESTINA-SE Compradores, analistas de negócio e demais profissionais de compras, suprimentos, Supply Chain, processos e desenvolvimento de fornecedores.

PROGRAMA

  1. O papel de Compras com agregador de valor na organização.

  2. Identificando e construindo a missão, visão e valores de Compras no contexto da empresa.

  3. Definindo os objetivos estratégicos de Compras por meio do Balanced Scorecard (BSC).

  4. Utilizando o Mapa Estratégico do BSC para consolidar e desenhar a estratégia de Compras.

  5. Estabelecendo metas a partir do princípio SMART.

  6. Indicadores estratégicos x indicadores de rotina: entendendo a funcionalidade e aplicação das métricas.

  7. Identificando as métricas essenciais para a área de Compras com base no desenho da estratégia.

  8. Seleção, definição e acompanhamento de indicadores chaves do dia a dia.

  9. KPI´s de Compras:

  • Evolução de Preço;

  • Prazo Médio de Pagamento;

  • Custo dos Suprimentos;

  • Produtividade dos Setor de Compras;

  • Nível das Entregas dos Fornecedores

  • Pedidos de Compras Normais x Urgentes;

  • Coverag – Cobertura

  • % de Agravamento dos Custos por Efeito de Erros de Planejamento;

  • Pedidos de Compras Devolvidos Parcialmente ou Integralmente;

  • Atraso / Antecipações de Entregas;

  • % Erro das Requisições de Materiais e Serviços;

  • Cost Avoidance

  • % DE ITENS SOB CONTRATO/ACORDOS COMERCIAIS

  • % de itens Sob Contrato / Acordos Comerciais

  • Indicadores de Processo e Logística.

10. Exercicios Práticos

OBSERVAÇÃO: OS ALUNOS DEVERÃO USAR NOTEBOOK OU COMPUTADOR COM PACOTE OFFICE COMPLETO, PARA ANALISARMOS JUNTOS OS INDICADORES, FÓRMULAS E GRÁFICOS!

INFORMAÇÕES GERAIS ▸ Data: definindo para agosto de 2022

▸ Carga Horária: 08 horas/aula

▸ Horário: 09h às 13h

▸ Instrutor: Daniel Gunar

▸ Incluso: Material Didático em PDF e Certificado.

▸ Local de Realização: VIA WEB AO VIVO

▸ Dúvidas: Tire suas dúvidas sobre o assunto durante a transmissão ou por 30 dias após o treinamento.

▸ Investimento: sob consulta