
» Curso Web ao vivo com Daniel Gunar
Como você mede seus processos na área de Compras? Quais métricas mais interessam na sua gestão? Como implantá-las?
Este curso servirá como um guia prático, cujo objetivo é construir a estratégia, as principais métricas e como implementá-las.
Nossa proposta é prepará-lo para que você esteja apto a construir seu programa de métricas e indicadores através um programa passo a passo.
INSTRUTOR: DANIEL GUNAR
Cursando Bacharel em Ciências Contábeis; MBA Gestão da Produção e Logística Lato Sensu.
Extensão Docência Educação Superior (Magistério Superior).
Superior Tecnólogo Logística Empresarial.
Mais de 21 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: Transportes, Alimentos e Bebidas, Madeireira, Montadora de Automóveis, Indústria Metalúrgica, Indústria Química, Construção Civil, Indústria de Tratores e Colheitadeiras.
Professor, Palestrante e Consultor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management. Com mais de 500 palestras ministradas a nível Brasil e mais de 3.000 alunos formados, mais de 40 cursos in company realizados em empresas de diversos seguimentos nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações.
DESTINA-SE Compradores, analistas de negócio e demais profissionais de compras, suprimentos, Supply Chain, processos e desenvolvimento de fornecedores.
PROGRAMA
O papel de Compras com agregador de valor na organização.
Identificando e construindo a missão, visão e valores de Compras no contexto da empresa.
Definindo os objetivos estratégicos de Compras por meio do Balanced Scorecard (BSC).
Utilizando o Mapa Estratégico do BSC para consolidar e desenhar a estratégia de Compras.
Estabelecendo metas a partir do princípio SMART.
Indicadores estratégicos x indicadores de rotina: entendendo a funcionalidade e aplicação das métricas.
Identificando as métricas essenciais para a área de Compras com base no desenho da estratégia.
Seleção, definição e acompanhamento de indicadores chaves do dia a dia.
KPI´s de Compras:
Evolução de Preço;
Prazo Médio de Pagamento;
Custo dos Suprimentos;
Produtividade dos Setor de Compras;
Nível das Entregas dos Fornecedores
Pedidos de Compras Normais x Urgentes;
Coverag – Cobertura
% de Agravamento dos Custos por Efeito de Erros de Planejamento;
Pedidos de Compras Devolvidos Parcialmente ou Integralmente;
Atraso / Antecipações de Entregas;
% Erro das Requisições de Materiais e Serviços;
Cost Avoidance
% DE ITENS SOB CONTRATO/ACORDOS COMERCIAIS
% de itens Sob Contrato / Acordos Comerciais
Indicadores de Processo e Logística.
10. Exercicios Práticos
OBSERVAÇÃO: OS ALUNOS DEVERÃO USAR NOTEBOOK OU COMPUTADOR COM PACOTE OFFICE COMPLETO, PARA ANALISARMOS JUNTOS OS INDICADORES, FÓRMULAS E GRÁFICOS!
INFORMAÇÕES GERAIS ▸ Data: a definir
▸ Carga Horária: 08 horas/aula
▸ Horário: 09h às 13h
▸ Instrutor: Daniel Gunar
▸ Incluso: Material Didático em PDF e Certificado.
▸ Local de Realização: VIA WEB AO VIVO
▸ Dúvidas: Tire suas dúvidas sobre o assunto durante a transmissão ou por 30 dias após o treinamento.
▸ Investimento: sob consulta