Cursos, Instrutores e outras Informações.

CURSOS E INSTRUTORES

WEB AO VIVO - CURSO - MÉTRICAS E INDICADORES DE COMPRAS

Como você mede seus processos na área de Compras? Quais métricas mais interessam na sua gestão? Como implantá-las?

Este curso servirá como um guia prático, cujo objetivo é construir a estratégia, as principais métricas e como implementá-las.

Nossa proposta é prepará-lo para que você esteja apto a construir seu programa de métricas e indicadores através um programa passo a passo.

INSTRUTOR: DANIEL GUNAR

Curso Superior em Logística Empresarial, Curso Extensão Docência na Educação Superior, Curso MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM) – Lato Sensu.

Experiência prática de 20 anos na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: automotivo (montadora), Metalúrgico, Químico, Construção Civil, Transportes e Tratores e Colheitadeiras.

Professor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management): Logística Industrial, Transportes, Produção, Compras, Negociação, Estoques, Almoxarifados, Armazenagem, Gestão e Liderança, Qualidade e Produtividade, Avaliação de Fornecedores, com mais de 300 palestras ministradas a nível Brasil nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações, com mais de 2.000 alunos formados e mais de 35 cursos In Company realizados em empresas de diversos seguimentos: industriais, comerciais e serviços. Atuando também como consultor de empresas com trabalhos realizados para ganho de produtividade.

DESTINA-SE Compradores, analistas de negócio e demais profissionais de compras, suprimentos, Supply Chain, processos e desenvolvimento de fornecedores.

PROGRAMA

O papel de Compras com agregador de valor na organização.

  1. Identificando e construindo a missão, visão e valores de Compras no contexto da empresa.

  2. Definindo os objetivos estratégicos de Compras por meio do Balanced Scorecard (BSC).

  3. Utilizando o Mapa Estratégico do BSC para consolidar e desenhar a estratégia de Compras.

  4. Estabelecendo metas a partir do princípio SMART.

  5. Indicadores estratégicos x indicadores de rotina: entendendo a funcionalidade e aplicação das métricas.

  6. Identificando as métricas essenciais para a área de Compras com base no desenho da estratégia.

  7. Seleção, definição e acompanhamento de indicadores chaves do dia a dia.

  8. KPI´s de Compras:

Evolução de Preço;

  • Prazo Médio de Pagamento;

  • Custo dos Suprimentos;

  • Produtividade dos Setor de Compras;

  • Nível das Entregas dos Fornecedores

  • Pedidos de Compras Normais x Urgentes;

  • Coverag – Cobertura

  • % de Agravamento dos Custos por Efeito de Erros de Planejamento;

  • Pedidos de Compras Devolvidos Parcialmente ou Integralmente;

  • Atraso / Antecipações de Entregas;

  • % Erro das Requisições de Materiais e Serviços;

  • Cost Avoidance

  • % DE ITENS SOB CONTRATO/ACORDOS COMERCIAIS

  • % de itens Sob Contrato / Acordos Comerciais

  • Indicadores de Processo e Logística.

10. Exercicios Práticos

OBSERVAÇÃO: OS ALUNOS DEVERÃO USAR NOTEBOOK OU COMPUTADOR COM PACOTE OFFICE COMPLETO, PARA ANALISARMOS JUNTOS OS INDICADORES, FÓRMULAS E GRÁFICOS!

INFORMAÇÕES GERAIS Data: a definir Carga Horária: 08 horas/aula Horário: 14h às 18h Incluso: Material Didático em PDF e Certificado.

Local de Realização: VIA WEB AO VIVO

TIRE SUAS DÚVIDAS DURANTE A TRANSMISSÃO OU POR 30 DIAS APÓS O TREINAMENTO.

INVESTIMENTO: sob consulta

Interessado em algum curso?

CURSOS EMPRESARIAIS

NÃO PERCA, INSCREVA-SE AGORA!

CURSOS

VEJA POR ÁREAS 

FALE CONOSCO

NÃO ENCONTROU? DÚVIDAS?