WEB AO VIVO - CURSO - MÉTRICAS E INDICADORES DE COMPRAS

Como você mede seus processos na área de Compras? Quais métricas mais interessam na sua gestão? Como implantá-las?
Este curso servirá como um guia prático, cujo objetivo é construir a estratégia, as principais métricas e como implementá-las.
Nossa proposta é prepará-lo para que você esteja apto a construir seu programa de métricas e indicadores através um programa passo a passo.
INSTRUTOR: DANIEL GUNAR
Curso Superior em Logística Empresarial, Curso Extensão Docência na Educação Superior, Curso MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM) – Lato Sensu.
Experiência prática de 20 anos na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: automotivo (montadora), Metalúrgico, Químico, Construção Civil, Transportes e Tratores e Colheitadeiras.
Professor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management): Logística Industrial, Transportes, Produção, Compras, Negociação, Estoques, Almoxarifados, Armazenagem, Gestão e Liderança, Qualidade e Produtividade, Avaliação de Fornecedores, com mais de 300 palestras ministradas a nível Brasil nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações, com mais de 2.000 alunos formados e mais de 35 cursos In Company realizados em empresas de diversos seguimentos: industriais, comerciais e serviços. Atuando também como consultor de empresas com trabalhos realizados para ganho de produtividade.
DESTINA-SE Compradores, analistas de negócio e demais profissionais de compras, suprimentos, Supply Chain, processos e desenvolvimento de fornecedores.
PROGRAMA
O papel de Compras com agregador de valor na organização.
Identificando e construindo a missão, visão e valores de Compras no contexto da empresa.
Definindo os objetivos estratégicos de Compras por meio do Balanced Scorecard (BSC).
Utilizando o Mapa Estratégico do BSC para consolidar e desenhar a estratégia de Compras.
Estabelecendo metas a partir do princípio SMART.
Indicadores estratégicos x indicadores de rotina: entendendo a funcionalidade e aplicação das métricas.
Identificando as métricas essenciais para a área de Compras com base no desenho da estratégia.
Seleção, definição e acompanhamento de indicadores chaves do dia a dia.
KPI´s de Compras:
Evolução de Preço;
Prazo Médio de Pagamento;
Custo dos Suprimentos;
Produtividade dos Setor de Compras;
Nível das Entregas dos Fornecedores
Pedidos de Compras Normais x Urgentes;
Coverag – Cobertura
% de Agravamento dos Custos por Efeito de Erros de Planejamento;
Pedidos de Compras Devolvidos Parcialmente ou Integralmente;
Atraso / Antecipações de Entregas;
% Erro das Requisições de Materiais e Serviços;
Cost Avoidance
% DE ITENS SOB CONTRATO/ACORDOS COMERCIAIS
% de itens Sob Contrato / Acordos Comerciais
Indicadores de Processo e Logística.
10. Exercicios Práticos
OBSERVAÇÃO: OS ALUNOS DEVERÃO USAR NOTEBOOK OU COMPUTADOR COM PACOTE OFFICE COMPLETO, PARA ANALISARMOS JUNTOS OS INDICADORES, FÓRMULAS E GRÁFICOS!
INFORMAÇÕES GERAIS Data: a definir Carga Horária: 08 horas/aula Horário: 14h às 18h Incluso: Material Didático em PDF e Certificado.
Local de Realização: VIA WEB AO VIVO
TIRE SUAS DÚVIDAS DURANTE A TRANSMISSÃO OU POR 30 DIAS APÓS O TREINAMENTO.
INVESTIMENTO: sob consulta