top of page
INTERESSADO?

Solicite mais informações deste curso - Fale conosco!

MATEMÁTICA FINANCEIRA BÁSICA PARA CONTADORES E GESTORES FINANCEIROS COM USO DA HP12c
banners-degrade-curso-presencial.jpg
Curso

MATEMÁTICA FINANCEIRA BÁSICA PARA CONTADORES E GESTORES FINANCEIROS COM USO DA HP12c

Como o Departamento Financeiro e a Contabilidade são, acima de tudo, áreas estratégicas. É de suma importância que os gestores financeiros e contadores, invistam na reciclagem de seus conhecimentos e no aperfeiçoamento técnico. O financista e contador tem um mercado amplo de atuação, sendo seu conhecimento de grande importância.

A falta de conhecimento da matemática financeira pelos profissionais que atuam no Departamento Financeiro e Contábil, será de risco muito grande para a empresa, pois é na área financeira que administramos todo o fluxo de entrada e saída de dinheiro, e na contabilidade temos a contabilidade gerencial, Contabilidade financeira e Contabilidade de custos. No mercado atual observamos que muitos gestores de empresas proveem da contabilidade.

INSTRUTOR: MARCIO CAXIAS

DESTINA-SE

Contadores, Profissionais da área financeira e contábil, empresários, agentes liberais, administradores, economistas, assistentes, bancários, estudantes e profissionais de outras áreas. É um curso 100% prático para Iniciantes. Trazer calculadora HP12c.

PROGRAMA:

*Conceitos básicos da matemática. Forma decimal, Percentual, Fracionária, Potenciação, Radiciação. *Funções Básicas da calculadora HP12c; Testando o funcionamento da HP; Colocando a HP na função financeira (C) *Usando as teclas Yx,1/x , EEX, LN, Date, D.MY,DYS e outras... *Conceituação do Mercado Financeiro (Inst.Financeiras) – Lei 4595/64 *Conceituação do Mercado CDC – Lei 8078/90 *Aspectos Legais e Jurídicos da prática dos Juros no Brasil *Conceito de Juros; Fatores que afetam a taxa de juros; Risco ( Inflação, prazos, oferta, procura); O que é um Fator e como aplicá-lo em diversas situações: *Regime de capitalização Simples / Regime de Capitalização Composta; *Taxas de Juros Nominal x Efetiva x Equivalentes x Real ( e sua aplicação no dia a dia); registrando programa na Hp12c para calcular taxa juros equivalentes - PRGM Aplicação dos Métodos mais usados diariamente nas operações financeiras: *Valor Atual (Present Value) *Valor Futuro (Future Value) *Taxa (Tax); Período (Period) *Pagamento ( Payment); Operações, Desconto Bancário ou Comercial; Operações c/ conjunto de títulos de valores e prazos diferentes: *Aplicação do Prazo Médio Ponderado - ẊW ; ∑+ Regra de Sociedade e Divisão Proporcional: Rendimento e distribuição de valores ou do lucro; Uso da função %T Cálculo da Depreciação (Critério Linear ou de Cotas Constanstes – SL) Operações de Mercado e Investimento: *Análise de alternativas para aplicação (Taxa CDB/Poupança), uso das funções PV, N, i, FV Empréstimos – Mercado Bancário e Mercado CDC *Série de Pagamentos iguais (Uniforme) *Série de Pagamentos Antecipado e Postecipado (Beg/End) *Série de Pagamentos com Carência/ Balões (intermediárias) PV, FV, PMT *Análise do Custo efetivo de um empréstimo - com Entrada e sem Entrada (Begin/End); Sistemas de Financiamentos: *Sistema de Amortização Constante – SAC *Sistema de Amortização Pré- fixado - Price; automatizando HP12c para cálculo das Prestações, funções ( F;AMORT;X<>Y;PV) Métodos Determinísticos: Conceito de TMA-Taxa Mínima de Atratividade; Método da Taxa Interna de Retorno – TIR; Método do Valor Presente Líquido - VPL Os métodos citados acima, serão aplicados nas mais diversas situações do nosso dia a dia, seja ele na aquisição de um bem de consumo (CDC); seja ele para investimentos, seja ele para aquisição de um imóvel ou para aquisição de uma máquina. Trazer calculadora HP12c.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Data: sem previsão

Carga Horária: 8 horas/aula

Horário: 8h30 às 17h30

Incluso: Material Didático, Certificado, Coffee-break e Almoço.

Local de Realização: PORTO ALEGRE/RS - FEDERASUL - PALÁCIO DO COMÉRCIO - Largo Visconde de Cairu, 17 - 5º andar - Centro - Porto Alegre/RS (ao Lado do Mercado Público).

INVESTIMENTO: sob consulta

CURSOS RELACIONADOS

bottom of page