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WEB AO VIVO - COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E NÃO VIOLENTA
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Curso

WEB AO VIVO - COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E NÃO VIOLENTA

  • Foto do escritor: Karlinski Cursos Empresariais
    Karlinski Cursos Empresariais
  • 30 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de jun.

» Curso Web ao vivo com Cassia Irias


O objetivo central deste curso é sensibilizar os participantes sobre as práticas ideias de comunicação no ambiente corporativo através dos princípios da Comunicação Não Violenta (CNV), fornecendo-lhes informações necessárias para melhorar seus relacionamentos pessoais e profissionais.

Esta ação visa capacitar os participantes a desenvolverem habilidades de comunicação empática, fortalecer a conexão interpessoal e obter resultados significativos por meio de uma comunicação mais consciente e compassiva.

 

INSTRUTORA: CASSIA IRIAS


DESTINA-SE:

Profissionais que desejam rever seus conceitos sobre gestão do tempo e tornar seu dia a dia mais produtivo e com qualidade de vida.



PROGRAMA:

Comunicação Não Violenta – conceitos e aplicabilidade no contexto profissional

Como reformular a maneira pela qual nos expressamos e ouvimos os outros

Riscos que o uso da Comunicação Violenta pode gerar para a empresa

Postura, Conduta, expressão verbal e escrita e seus impactos na comunicação

Os 4 passos da Comunicação Não-Violenta e sua aplicabilidade:

·       Observação;

·       Sentimentos;

·       Necessidades;

·       Pedidos.

Benefícios da Comunicação Não Violenta:

·       Aumento da clareza e objetividade desprovida de agressividade;

·       Fortalecimento da união entre profissionais independentemente da distância física;

·       Melhoria no clima organizacional: ambiente de trabalho mais colaborativo e eficiente;

·       Diminuição de conflitos interpessoais;

·       Aumento da produtividade e criatividade;

·       Incentivo às novas conexões por meio da habilidades de falar e ouvir sem julgamento;

·       Entre outros.

 

Como desenvolver a comunicação não violenta:

·       Investimentos na habilidade de ouvir com paciência;

·       Uso da empatia nas diferentes situações;

·       Uso da Inteligência Emocional através da busca por equilíbrio; 

·       Uso da flexibilidade – famoso “jogo de cintura”;

·       Melhorar os elos de ligação entre os departamentos da empresa por meio da sinergia e integração;

·       Entendimento dos efeitos do respeito e da gentileza nas relações interpessoais;

·       Entre outros.



INFORMAÇÕES GERAIS:

▸ Data: 23 e 24 de julho de 2025

▸ Carga Horária: 08 horas/aula

▸ Horário: 09h às 13h

▸ Instrutora: Cassia Irias

▸ Incluso: Material Didático em PDF e Certificado.

▸ Local de Realização: WEB AO VIVO

▸ Dúvidas: Tire suas dúvidas sobre o assunto durante a transmissão ou por 30 dias após o treinamento.

▸ Investimento: sob consulta

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