top of page
INTERESSADO?

Solicite mais informações deste curso - Fale conosco!

WEB AO VIVO - PLANEJAMENTO, GESTÃO E OPERAÇÃO DE COMPRAS DE PRODUTOS OU SERVIÇOS
banners-degrade-curso-presencial.jpg
Curso

WEB AO VIVO - PLANEJAMENTO, GESTÃO E OPERAÇÃO DE COMPRAS DE PRODUTOS OU SERVIÇOS

» Curso Web ao vivo com Daniel Gunar

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos, metodologias, técnicas e ferramentas para uma gestão de compras que contribua para a criação de valor na empresa.


Buscar-se-á a familiarização com os conceitos fundamentais, o desenvolvimento de competências de análise do macro-processo de compras da cadeia de valor, a otimização e melhoria das suas vertentes estratégica, organização e pessoas, processos e sistemas de informação, e a partilha de experiências setoriais/casos de referência.


Dentre os objetivos secundários estão a introdução de conceitos fundamentais de logística, desenvolvendo o raciocínio analítico e verificando os impactos das atividades de compras em custos, na confiabilidade e na eficiência nas atividades de suporte à produção de bens e serviços.

INSTRUTOR: DANIEL GUNAR

Cursando Bacharel em Ciências Contábeis; MBA Gestão da Produção e Logística Lato Sensu.

Extensão Docência Educação Superior (Magistério Superior).; Superior Tecnólogo Logística Empresarial.

Mais de 21 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais,

Professor, Palestrante e Consultor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management. Com mais de 500 palestras ministradas a nível Brasil e mais de 3.000 alunos formados, mais de 40 cursos in company realizados em empresas de diversos seguimentos nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações.


DESTINA-SE


Profissionais que buscam desenvolvimento e qualificação profissional e conhecimentos específicos e práticos para a operação de funções administrativas, de forma objetiva e em curto prazo.

PROGRAMA:


a) Operação de Compras:

§ A Importância da área de compras nas empresas

§ Participação do capital investido em compras

§ Compras Estratégicas

§ Estratégia: posicionamento e competitividade

§ Matriz Peter Kraljic

§ O Micro e Macro Ambiente do Comprador

§ As cinco forças de Porter como ferramenta em compras

§ Planejamento estratégico em compras

§ SCM – supply chain management

§ Qualificação de compradores

§ Tipos de Compras (Produtos, Serviços, Consultorias...etc...)

§ A importância dos Serviços na economia

§ As especificações técnicas de produtos e serviços

§ E- Procurement – Portais de Compras

§ Budget x Forecast – (Orçamento x Previsão Demanda)

§ Break Even Point (Ponto de Equilíbrio)

§ Custo Mark up dos Produtos/Serviços

§ Exercício práticos


b) Administração de Materiais:

§ Curva ABC de Materiais

§ Cálculo Ponto de Pedido:

§ Tempo de Ressuprimento = TR.

§ Estoque Mínimo.

§ Estoque de Segurança.

§ Estoque Máximo

§ Fator K de Segurança.

§ Lote Econômico de Compras

§ Exercícios práticos


c) A Terceirização de Serviços e a Classificação de Fornecedores:

§ Parceiro x Fornecedor – Qual a diferença

§ Oursorcing

§ Critérios para seleção de fornecedores

§ Avaliação de Fornecedores

§ Ranqueamento de Fornecedores – notas

§ Exercícios Práticos



*NECESSÁRIO USO DE LÁPIS, BORRACHA E CALCULADORA*



INFORMAÇÕES GERAIS ▸ Data: a definir ▸ Carga Horária: 08 horas/aula ▸ Horário: 09h às 13h

▸ Instrutor: Daniel Gunar ▸ Incluso: Material Didático e Certificado de participação. ▸ Local de Realização: VIA WEB AO VIVO

▸ Dúvidas: Tire suas dúvidas sobre o assunto durante a transmissão ou por 30 dias após o treinamento. ▸ Investimento: sob consulta

10 visualizações

CURSOS RELACIONADOS

bottom of page