INTERESSADO?

Solicite mais informações deste curso - Fale conosco!

WEB AO VIVO - ANALISTA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS

Obrigado! Mensagem enviada.

banners-degrade-curso-presencial.jpg
Curso

WEB AO VIVO - ANALISTA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS


CURSO WEB AO VIVO!


TÉCNICAS E FERRAMENTAS PARA O PROCESSO DE PLANEJAMENTO, ADMINISTRAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO SETOR DE COMPRAS, PARA OBTER MELHORES RESULTADOS NA EMPRESA.

FATORES DO DESENVOLVIMENTO DA FUNÇÃO COMPRAS, PORTAIS DE COMPRAS, ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E A TERCEIRIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES.

Capacitar Profissionais na área de Compras atendendo à demanda do mercado, promover aos participantes uma visão atualizada das atividades de compras, com exposição de técnicas e ferramentas necessárias para o processo de planejamento, administração e organização do setor.

Este curso foi estruturado visando atender à demanda das empresas em profissionais capacitados e qualificados na área de Compras. Por isso, seu conteúdo é totalmente prático e aplicado ao mercado.

INSTRUTOR: DANIEL GUNAR

DESTINA-SE

Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Compras, Logística, ou outros setores de Suprimentos, que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos.

Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem, mas tem pouca experiência e necessitem desenvolver conhecimentos e capacidade técnica.

PROGRAMA

Importância da área de compras nas empresas.

A participação no capital investido da empresa.

Saber comprar: Fator determinante na competitividade.

Estratégia: Posicionamento e Competitividade.

O Impacto na Lucratividade com a Redução na Compra de Materiais e Serviços.

As responsabilidades dos Compradores.

A integração da área com os outros departamentos.

A função Compras.

Qualificação de Compradores.

Objetivos da função Compras.

Tecnologias Aplicadas ao Sistema Compras | E-comerce

O sinal da demanda:

Solicitação de Compras,

MRPII, JIT,

Ponto de Pedido,

Vendedor door to door,

Contrato de Fornecimento.

Acompanhamento das entregas: Follow-up.

SCM – Supply Chain Management.

Centros de Serviços: Compras centralizadas.

A integração da Administração de Materiais com a Organização e Processos.

Os desafios dos Gestores na Gestão dos Estoques.

Curva ABC de Estoques.

Tempo de Ressuprimento = TR.

Ponto de Pedido.

Estoque Mínimo.

Estoque de Segurança.

Fator K de Segurança.

Lote Econômico de Compras.

Fatores da Terceirização nas Empresas.

Casamento Perfeito – Cliente x Vendedor.

Lições aprendidas.

Definição da Atividade a ser Terceirizada.

Seleção dos Fornecedores.

Avaliação e Acompanhamento da Parceria.

Critérios para Seleção de Fornecedores.

Custo Mark-up de Produtos/Serviços: Varejo e Indústria.

A Importância da Classificação de Fornecedores.

O critério preço não é o único importante na determinação dos lotes de compra.

Os critérios para o ranqueamento dos fornecedores: Qualidade; Pontualidade no fornecimento e Parceria.

Política para os fornecedores.

Exercícios Práticos


OBS.: EXERCÍCIOS PRÁTICOS, PORTANTO OS ALUNOS DEVERÃO USAR CALCULADORA, LÁPIS E BORRACHA PARA A AULA.


INFORMAÇÕES GERAIS ▸ Data: 16 e 17 de junho de 2022

▸ Horário: 08h30 às 12h30

▸ Carga Horária: 12 horas/aula

▸ Instrutor: Daniel Gunar

▸ Incluso: Material Didático em PDF e Certificado.

▸ Local de Realização: VIA WEB AO VIVO

▸ Dúvidas: Tire suas dúvidas sobre o assunto durante a transmissão ou por 30 dias após o treinamento.

▸Investimento: Sob consulta